sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jogos para Educação Infantil

O jogo faz parte do nosso cotidiano, e deve está presente na infância de uma maneira prazerosa. Na educação, o jogo tem sido oferecido como ferramenta didática, que tem ganhado muito espaço. Estão disponíveis hoje no espaço online, uma gama de jogos com diferentes propostas, e mais diferentes objetivos. Alguns site foram listados abaixo, confiram!
Jogo que envolve a coordenação motora com o uso do mouse para Educação Infantil, Moranguinho colhendo frutas.
Trabalhando o tema alimentação com seus alunos, poderá sugerir que brinquem com os vegetais, fazendo caricatura e depois comê-lo. Jogo com o uso do Mouse. O Mr Veghead. Um jogo que também é indicado para crianças é o Jogo A casa na árvore das frutas, poderá divertir a garotada, usando o mouse e click do cursor.
Também com o tema frutas é o jogo Joaninha nas frutas, trabalha a atenção e a criançada tem de relacionar a cor das joaninhas com as frutas para ganhar pontos.
No Portal Mundo da Criança, oferece recursos com a proposta educação bucal, dispõe de jogos, histórias, multimídia, curiosidades e textos informativos.
Um recurso educativo oferecido pelo TV Rá Tim Bum, dentre outros, é a rádio Rá Tim Bum com uma proposta inteiramente educativa. Em o Site Games Educativos.com, acompanha a linha dos demais aqui postados, contendo o caráter educativos. O Smartkids é outro site com perspectiva didática.  
Um Portal imperdível é o do Iguinho, nele você encontra outros portais com diferentes tipos de jogos e temas a sua escolha; nele você tem acesso a um variedade de vídeos, animações, das uma passadinha lá e comprove!
No Escola Games, um site gratuito, está disponível também uma variedade de jogos educativos para crianças a partir de 5 anos de idade. O objetivo do site é oferecer acompanhamento pedagógico, permitindo que as crianças aprendam brincando. Conheça ainda outra propostas de jogos didáticos no Portal do Professor. Um site com uma variedade de jogos o - njogos, destinado para crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site para crian�as se divertirem aprendendo!




Âncora

Bem Vindos

Olá amantes da educação, este é mais um espaço para divulgar novas experiências e aprendizados. Fiquem a vontade!☺

Veja com está o tempo

Meus vídeos

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Quadrinho Inclusão Social