terça-feira, 27 de setembro de 2011

Spaço do Calvin


Sou fã do Calvin, estou criando um espaço só com ele. Espero que vocês curtam! Iremos nos divertir juntos com suas aventuras.
Mas, quem é Calvin? Talvez você se pergunte! Veja o que diz o seu criador:
Calvin nas palavras do seu criador:
"O nome Calvin veio de um teólogo (Calvin, Jean -- 1509-1564) que acreditava em predestinação. A maioria dos leitores acredita que o nome Calvin veio do nome de um filho meu, ou então que o personagem foi baseado nas memórias da minha própria infância. Para falar a verdade, eu não tenho filhos e, na minha infância, eu fui uma criança muito calma e obediente -- praticamente o oposto de Calvin. Uma das coisas mais divertidas em escrever sobre o Calvin é que geralmente eu não concordo com as suas atitudes...
Muitas das facetas do Calvin são na verdade faces de mim mesmo. Eu suspeito que grande parte de nós envelhece sem crescer, e dentro (às vezes não tão dentro) de cada adulto existe uma criança que quer que tudo aconteça de acordo com a sua vontade. Eu uso o Calvin como um modo de deixar a minha imaturidade fluir, como uma maneira de manter a minha curiosidade sobre o mundo natural, como uma maneira de ridicularizar as minhas próprias obsessões, e, como uma maneira de comentar sobre a natureza humana. Eu não gostaria de ter o Calvin na minha casa, mas no papel, ele me ajuda a levar a vida e a entendê-la." - Bill Watterson.
Calvin 

Calvin, o menino de imaginação fértil, que tem como melhor amigo um tigre, que para muitos não passa de um bichinho de pelúcia, mas que para ele tem vida e é seu companheiro para todas as horas, teve seu nome inspirado no famoso teólogo John Calvin (1509-1564), ou João Calvino.



Veja um texto informativo sobre Calvin e Haroldo: relações possíveis com Calvino e Hobbes, o texto busca vê as relações  entre o conteúdo de algumas tiras e o que se lê sobre a educação escolar. Escrito por: Diva Lea Batista da SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site para crian�as se divertirem aprendendo!




Âncora

Bem Vindos

Olá amantes da educação, este é mais um espaço para divulgar novas experiências e aprendizados. Fiquem a vontade!☺

Veja com está o tempo

Meus vídeos

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Quadrinho Inclusão Social