quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Leitura e interpretação de texto online

Leitura e Interpretação de Texto: Atividade de Português.
.
Dona Joaninha:
Olá, eu sou a Dona Joaninha, tenho seis patinhas que me levam  por aí.
Na minha cabeça tenho duas antenas para sentir o cheiro e gosto das coisas. 
.
Minha comida preferida são outros insetos, alguns destes insetos que servem para me alimentar fazem mal às plantas.
Por isso muitos agricultores, aquelas pessoas que plantam e colhem, acham que eu sou benéfica, pois eu ajudo a diminuir o número de pragas e as plantinhas crescem felizes e dão muitos frutos.
Eu posso viver até cento e oitenta dias, cerca de seis meses, mas não sei se vou viver tanto assim, é que tem muito agricultor e até mesmo nas casas das pessoas, que passam veneno nas plantas, os chamados agrotóxicos, para matar os insetos que prejudicam as plantas e eu, que não faço mal a ninguém, acabo morrendo também.
Eu acho que não deveriam usar tanto veneno assim, eu e muitos outros insetos amigos meus, ajudam a acabar com várias pragas.
Os agricultores podiam nos contratar para acabar  com os inimigos das plantas, ia ser melhor para todo mundo, inclusive para o próprio ser humano,  já que não ia ter veneno na comida que ele come. 
Mas já que isso nem sempre acontece, é bom lavar muito bem todas as verduras antes de comer, isso para ninguém correr o risco de ficar doente ou intoxicado.

Copyright ©  www.sol.eti.br
Proibida Reprodução
 
Responda as Perguntas Abaixo: 
 
É só ler a frase e escrever a resposta na caixinha que tem em baixo de cada pergunta. Cada resposta é composta de apenas uma palavra.
.
1) Qual é o nome do inseto descrito no texto?
.
2) Quantas patas a joaninha tem?
.
3) Onde ficam as antenas da joaninha?
.
4) Qual é a comida preferida da joaninha?
.
5) Até quantos meses a joaninha pode viver?
.
6) Como são chamados os venenos que os agricultores passam nas plantas?
7) Para diminuir os riscos de alguém ficar doente, o que é necessário fazer com as verduras antes de comer?
.
Clique Aqui Para Ver Mais Textos de Interpretação
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site para crian�as se divertirem aprendendo!




Âncora

Bem Vindos

Olá amantes da educação, este é mais um espaço para divulgar novas experiências e aprendizados. Fiquem a vontade!☺

Veja com está o tempo

Meus vídeos

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Quadrinho Inclusão Social