20
2010
Dicas de sites seguros e educativos
Olá pessoal, tudo bem?
Período de férias e boa parte da garotada passa boa parte do seu tempo livre na web. Para os pais, o comportamento traz sempre a preocupação – afinal, a internet é uma boa companhia?
A resposta para isso está na palavra “filtrar”. Na web existe uma infinidade de conteúdos bons e ruins. É preciso que pais e filhos juntos procurem as melhores alternativas em diversão, educação e principalmente segurança.
Foi pensando nesses pontos que o site de notícias “Olhar Digital” selecionou algumas opções de endereços na web que trazem diversão com segurança.
- Baobab Planet: neste site a criança se inscreve clicando no botão “jogar”, acrescentando em seguida o nome de explorador ou exploradora e a senha. O e-mail dos pais ou responsáveis é solicitado pelo portal, que fica responsável pela liberação do filho para o jogo. Após a aprovação, a criança tem um passaporte para aproveitar o jogo 3D do site.
- Kid Rex: É um site feito para crianças que adoram acessar o Google para saciar suas curiosidades. É uma espécie de Google para crianças. No site, os pequenos podem fazer buscas customizadas, onde só estão acessíveis endereços próprios para crianças. Além das buscas, o mecanismo estimula a criatividade. Um exemplo é o espaço em que as crianças podem compartilhar seus desenhos pelo e-mail: drawings@kidrex.org
- Migux: É uma rede social feita especialmente para crianças, neste espaço crianças podem interagir com outras crianças por meio de avatares. É uma imersão no sentido literal da palavra – já que o portal é totalmente tematizado na vida aquática. A ideia é oferecer funcionalidades encontradas em outras redes sociais, como murais de recados e galerias, tudo isso disponível com controle de conteúdo por idade: segurança totalmente garantida.
Para ver a matéria na integra acesse: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/as-ferias-chegaram-veja-alguns-sites-para-criancas
Um Feliz Natal para todos e até semana que vem!
Edu
Edu
Site visitado em 28 de junho de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário