quarta-feira, 29 de junho de 2011

Transformando slide em vídeo com o PowerPoint 2010

 
Novidades do Powerpoint 2010
Galera, você pode recorrer a esse recurso fazendo download grátis!

 O PowerPoint 2010 pode transformar os slides em arquivos WMV, podendo ser reproduzidos por tocadores de vídeo no PC ou enviados para sites de compartilhamento de vídeos, como o YouTube. Veja um passo-a-passo de como salvar os slides do PowerPoint em formato de vídeo sem erros:

1 – Quando concluir a apresentação e estiver pronto para salvar vá em Arquivo > Salvar e Enviar > Criar Vídeo. O PowerPoint exibe as opções para a criação de vídeo no painel direito da janela. Clique na opção Monitores de Computador e HD.
2 - O PowerPoint exibe três opções de tamanho e qualidade, de acordo com o destino do vídeo. Se você pretende distribui-lo para visualização em computadores, deixe na configuração padrão, que é Monitores de Computador e HD. Nessa opção, o PowerPoint produz vídeos de alta qualidade (960 x 720) que não vão fazer feio na hora de rodar em uma tela de projeção ou em um monitor de alta definição. As outras opções são indicadas para envio para a web ou gravação em um DVD padrão (tamanho médio – resolução de 640 x 480) e dispositivos portáteis (vídeos pequenos, com resolução de 320 x 240).
3 - Por padrão, o PowerPoint usa as narrações e os tempos gravados nos slides na produção dos vídeos. Ou seja, a conversão respeitará o tempo dos slides quando isso foi definido. Se você gravou os tempos, mantenha a configuração padrão (Usar Narrações e Tempos Gravados). Caso contrário, selecione Não Usar Narrações e Tempos Gravados. Com esta definição, o PowerPoint usará o tempo de 5 segundos de exibição para cada slide. Se quiser alterar esse tempo de exposição, use o controle em Segundos a Passar Em Cada Slide.
4 - Definido o formato e o uso de narrações e tempos, clique em Criar Vídeo. Em seguida, escolha um nome e um local de armazenamento do arquivo gerado. O tempo que o PowerPoint leva para produzir o arquivo depende do conteúdo. Arquivos pesados, com muitos recursos de áudio, animações e efeitos, são mais demorados. A vantagem é que a gravação é feita em segundo plano. Ou seja, você pode continuar usando o PowerPoint normalmente para produzir ou editar outros arquivos. A barra de status mostra a evolução no trabalho de geração do vídeo.
Site visitado em 29/06/11


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Site para crian�as se divertirem aprendendo!




Âncora

Bem Vindos

Olá amantes da educação, este é mais um espaço para divulgar novas experiências e aprendizados. Fiquem a vontade!☺

Veja com está o tempo

Meus vídeos

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Quadrinho Inclusão Social